ATENDIMENTOS DERMOESTÉTICOS EM
ÚLCERAS VARICOSAS E DE PRESSÃO
As úlceras varicosas também conhecidas como venosas são feridas nas pernas ocasionadas por conta da má circulação sanguínea nos membros inferiores.
Caracterizadas por insuficiência venosa crônica, onde ocorre o mau funcionamento crônico das veias, ou seja, as veias já não estão em condições de realizar um retorno venoso adequado, então o sangue acumula, levando a estase o alargamento das veias. Esse processo danifica também os capilares sanguíneos e suas funções de oxigenação e nutrição dos tecidos. Sendo assim o tecido se torna sensível e em algumas situações morto.
Então qualquer pequeno trauma pode resultar em lesão e evoluir para a condição crônica de ferida aberta e muito dolorosa. Como a região não recebe suprimento sanguíneo a lesão não recebe células de defesa para cicatrização e proteção do tecido.
Esse tipo de lesão acomete principalmente, sedentários, obesos, fumantes e pessoas que passam muito tempo em pé ou sentadas. Além das pernas, também ocorre o surgimento de úlcera no pé. São feridas de difícil cicatrização. Por isso, se não tratadas da forma correta desde o início, podem aumentar de tamanho e infeccionar.
Por ser um quadro extremamente sensível e complexo, a pele necessita de cuidados especiais e uma equipe preparada para o tratamento.
Para desenvolvermos uma conduta terapêutica adequada para sua queixa, entre em contato com nossos profissionais especializados.