logo-palie-concept

A importância do Skin Care para peles com acnes (espinhas)

Os cuidados diários são essenciais para a manutenção dos resultados obtidos através dos tratamentos estéticos profissionais, afinal, as sessões de tratamento profissional se limitam a duas ou uma aplicação semanal e, durante o intervalo destas sessões, é imprescindível uma conduta adequada nos cuidados Skin care.

Criar o hábito de cuidados diários, além de potencializar resultados, trás a importância de gerenciamento do problema que a pele apresenta durante a adolescência, pois ele não deve ser apenas passivo ao protocolo proposto. 

Em casos de peles oleosas e acneicas devem seguir a ordem: higienização (pela manhã e à noite), esfoliação (uma vez a cada quinze dias, quando não houver pústulas na região de tratamento), tonificação (pela manhã e à noite), tratamento (nos casos mais severos pela manhã e à noite, nos casos mais leves à noite) e fotoproteção (pela manhã com reaplicações a cada duas horas).

Higienização

Sabonete líquido com os ativos: Ácido Salicílico; Enxofre Líquido e Gluconolactona; proporcionam melhora na textura da pele por atuar como esfoliante, por ter ação seborreguladora, controlando o excesso de oleosidade da pele e ação secativa, acelerando a melhora da aparência da pele. Estes ativos gerenciam e controlam as acnes,  com vantagem de ser anti-irritante. Não induz a fotossensibilização, atua contra o fotoenvelhecimento e também no tratamento da acne, podendo ser usado mesmo em peles mais sensíveis.

Tonificação

Equilíbrio de pH, redução de poros e efeito seborregulador, atuando no controle da oleosidade. Ativos como Alantoína; Alfa Bisabolol; Extrato de Alecrim; Extrato de Hamamélis; Extrato de Própolis, entre outros, garantem esta ação e proporciona a pele uma maior qualidade a pele, repondo nutrientes para o controlo da oleosidade e acne.

Tratamento

A necessidade de usar SKIN CARE com ação de tratamento dos processos inflamatórios como a acne (espinhas) e a oleosidade excessiva, é necessário ter ativos de ação anti-inflamatória, secativa e cicatrizante, com por exemplo: Ácido Salicílico; Enxofre Líquido; Hygeaphós;  D-Pantenol; Melaleuca e bases ozonizadas para potencializar os efeitos terapêuticos.

Fotoproteção

A fotoproteção solar é essencial usar em peles com acne (espinhas) para evitar que radiações do sol intensifique esta inflamação e que também deixe manchas no rosto. Por isto use filtro solar com ativos como: Dragosine; -Dry-Flo Pure: -Trehalose: F -Glycofilm, entre outros. Estes ativos e o FPS 30 proporciona uma proteção de filtro solar oil free, para todos os tipos de pele. protege contra raios uva / uvb e luz visível(celular, computadores, lâmpadas e TVs). Dar sempre preferência a base cosméticas verdes e biocompatível com a pele, com ativos que estimulam a produção de colágeno, e proporcionam a redução da flacidez. Protege a pele da poluição através do efeito segunda pele, criado por este dermocosmético.

Isabel Piatti
Consultora Dermocosmética

REFERÊNCIAS:

BAUMANN, L. Dermatologia
Cosmética: princípios e prática. Rio de
Revinter, 2004.

BONETTO, D.V.S. Acne na adolescência. Adolescência & Saúde. V. 1 n•2, 2004.

FANDOS, L.S, Alta -cosmética 1 e II. Fundamentos de Cosmética. 1 ed., Buenos
Aires. 2004.

GOISSIS A.P.A.
Análise estrutural do colágeno tipo l. Correlação estrutrura:
atividade biológica. São Carlos/SP, 2007.

SOUZA, V.M.; JUNIOR D.A. Ativos dermatológicos: Dermocosméticos e
nutracêuticos. Ed. especial 10 anos. Vol. 1 a 8. São Paulo: Pharmabooks, 2013

VANZIN, S.B; CAMARGO, C.P. Entendendo Cosmecêuticos: Diagnósticos e
Tratamentos. São Paulo: Santos, 2011.

ZUCHETO, G.; BRANDÃO, M.; TASQUETTO, A.; ALVES, M. Acne e seus
tratamentos: uma revisão bibliográfica. Centro Universitário Francisca
UNIFRA,2011.
PERRICONE, N. O Fim da Acne. 3. ed., Rio de Janeiro: Campus, 2001.

PERRICONE, N. O fim da Acne: o programa definitivo da pele saudável e bonita-
Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.

PIMENTEL, A. S. Peeling, máscara e acne: seus tipos e passo a passo do tratamento
estético. São Paulo: LMP; 2008.

logo-palie-concept-branca-

horário de atendimento

Segunda a sexta das 9h às 19h.

CONTATO

parceiros