logo-palie-concept

Quais os cuidados que devemos ter com a nossa pele no inverno?

Durante o inverno, o clima frio e seco leva à diminuição da transpiração, além dos banhos mais quentes, que se tornam comuns. Isso faz com que ocorra a remoção da oleosidade natural da pele (manto hidro lipídico), que é responsável por manter a umidade da pele, deixando-a mais ressecada e com descamações. Sentimos isso tanto na pele da face quanto na do corpo e para recuperá-la precisamos de hidratações mais profundas. Segue abaixo algumas dicas de como podemos cuidar dessa hidratação:

A ingestão de água é muito importante!
Manter o corpo hidratado é sempre muito importante, mas no inverno é essencial pois diminuímos o consumo de água. Para um adulto, a indicação de é de 350ml por Kg, então para verificar se a sua ingestão de água está suficiente, basta multiplicar 0,35 x o seu peso. Por exemplo: para uma pessoa de 70Kg a ingestão de água mínima é de 2.450ml/dia (0,35×70= 24,5).

  • A hidratação através de cremes e loções se torna indispensável, nesse período.
    Um produto que utilizamos muito em nossos pacientes é a Loção Hidratante Corporal com ativos que previnem o ressecamento e auxiliam na hidratação da pele, mantendo a estrutura do manto hidro lipídico. Recomendamos fazer essa hidratação logo após o banho com a pele um pouco úmida para que o óleo vegetal presente no produto faça uma proteção, e assim uma hidratação mais profunda.
  • Os cuidados com a pele da face são redobrados, pois com o vento frio e banhos quentes, é a região mais afetada. Por isso indicamos o  Monoï Face Hidratante, seus ingredientes naturais têm o poder de manter a hidratação, nutrição e elasticidade da pele.
  • Já os cuidados para uma pele mista/oleosa o indicado é o Hydragel, que além de ter uma ação de controle da produção de oleosidade, fará a hidratação da face.
  • Os lábios precisam estar hidratados para que não fiquem machucados com o frio, o mais indicado é o Regenerador Balm Labial Reviver com ação anti-inflamatória, calmante e fator de hidratação alta. Através do combo de manteigas vegetais presentes na composição, ele mantem os lábios hidratados para os dias de frio.
  • Caso consiga, o ideal é evitarmos banhos muito quentes, buchas e esponjas, pois acabam removendo a proteção da pele (manto hidro lipídico), se possíveis banhos rápidos e com água morna.
  • Continuar realizando o seu skin care de acordo com o que foi indicado em sua consulta avaliativa, pois nela verificamos o seu tipo de pele, e fazemos a indicação mais adequada. 
  • Mesmo com os dias frios e nublados, precisamos aplicar e reaplicar diariamente o filtro solar.

Para saber quais produtos se adequam melhor ao seu caso e sua pele, basta agendar sua consulta avaliativa aqui na Palie Concept.

Bianca Renczeczen

Esteticista

REFERÊNCIAS:

RIGO, J. C.; TRAPP, M. G.  O modelo e suas dicas de saúde NATIEx- Núcleo de Atendimento à Terceira Idade do Exército. Porto alegre; EDIPUCRS, 2008.

https://www.buonavita.com.br/ acessado em junho de 2022

https://www.sbd.org.br/cuidados/cuidados-com-a-pele-no-inverno/ acessado em junho de 2022

logo-palie-concept-branca-

horário de atendimento

Segunda a sexta das 9h às 19h.

CONTATO

parceiros