O INSTITUTO

MISSÃO

Atendimento e olhar diferencial no cuidado ao indivíduo, promovendo acolhimento, conforto e saúde, melhorando qualidade de vida e autoestima, realizado de forma humanizada e personalizada por uma equipe transdisciplinar especializada.

VISÃO

Ser excelência em proporcionar o cuidado, tratamento, prevenção e manutenção da integridade da pele em todas as fases da vida, com profissionais altamente qualificados, oferecendo serviços de atendimento humanizado ímpar, embasado na ciência e na ética profissional e humana.

VALORES

Ética, humanização e respeito ao ciclo natural da vida e as manifestações da pele em cada momento.

Profissionalismo e responsabilidade aplicada ao atendimento personalizado, sempre pensando na individualidade e particularidade de cada fase da vida e momento especial da pele.

Conscientizar e incentivar hábitos saudáveis para a qualidade de vida, praticando politica de saúde pública, especialmente a indicação de dermocosméticos com bases  verdes biocompativeis a pele.

O Instituto Palie Concept tem como objetivo promover o atendimento humanizado com dermocosméticos científicos para todas as fases e momentos delicados da pele. Conta com uma equipe interdisciplinar especializada, que leva em consideração as características individuais, genéticas, epigenéticas, emocionais e hormonais que determinam as necessidades especiais para cada paciente, promovendo o tratamento, a manutenção e  prevenção de afecções em cada momento especial da pele.

VISÃO INTEGRAL E HUMANIZADA

A crescente inovação tecnológica na saúde e ciência nos últimos anos como facilitador nos tratamentos e diagnósticos de doenças, estimulou uma visão segmentada da saúde. A instrumentação e mecanização dos profissionais da saúde aumentaram a percepção fragmentada do indivíduo, que muitas vezes é visto como várias partes de um corpo ou órgão, a doença é tratada em um único foco esquecendo a intercomunicação e correlação entre todos os sistemas, aspectos emocionais, éticos e culturais de cada paciente.

O Instituto ainda conta com uma consultoria e desenvolvimento especial de dermocosméticos científicos de uma empresa com mais de 30 anos de atuação em cosméticos livres de xenobióticos e  bases biocompativeis.

A missão da Palie Concept está relacionada ao atendimento e olhar diferencial no cuidado ao indivíduo, promovendo acolhimento, conforto e saúde, melhorando qualidade de vida e autoestima, realizado de forma humanizada e personalizada por uma equipe interdisciplinar especializada.

A avaliação e atendimento integrativo com visão global e personalizada em cada momento delicado da pele permite excelência no tratamento, manutenção e prevenção de disfunções da pele na adolescência, senescência, gestação, em pacientes em tratamento oncológicos, com diabetes, psoríase, rosácea e em peles sensibilizadas.

Durante todas as fases e momentos da vida a intercomunicação entre os sistemas promovem repercussões cutâneas. Na adolescência o mais comum é a acne, na gestação melasmas, estrias e flacidez, na senescência flacidez, rugas, e hipercromias, em pacientes diabéticos alteração de sensibilidade cutânea, fragilidade e diminuição da integridade da barreira da pele, prejudicando a circulação e o processo de cicatrização, em pacientes com psoríase placas avermelhadas,  em pacientes em  tratamentos oncológicos radiodermite, queda capilar, diminuição da integridade e barreira cutânea. Todos esses pacientes apresentam algum tipo de desconforto ou dor física e emocional. Pensar em tratar somente um ponto não é apresentar uma visão humanizada no atendimento.

Humanizar é garantir à palavra a sua dignidade ética. Ou seja, para que o sofrimento humano e as percepções de dor ou prazer sejam humanizados, é preciso que as palavras do sujeito sejam reconhecidas. É preciso, ainda, que esse sujeito ouça do outro palavras de reconhecimento. É pela linguagem que nos comunicamos com o outro. Se isso nos desumanizamos reciprocamente. Sem comunicação não há humanização, pois essa depende da capacidade de falar e ouvir e do diálogo respeitoso com nossos semelhantes”.

Quando o paciente vem para o Instituto Palie Concept o objetivo maior é o bem estar, autoestima e conforto. O conforto físico, conforto emocional. As manifestação e alterações cutâneas desencadeiam sentimentos depressivos e baixa autoestima, muitas vezes o paciente não reconhece a figura  que esta enxergando. Na sua concepção aquilo não é estético, não é belo, lembrando o conceito de estética da origem grega aisthésis, que significa percepção, sensação e sensibilidade, a estética pode ser aplicada em tudo aquilo que você precisa sentir o belo, seria a faculdade de sentir, perceber e compreender através dos sentidos.

Os instrumentos utilizados na clínica buscam inovação e respeito ao indivíduo. A inovação vem da percepção da intercomunicação e interrelação de todos os sentidos, o atendimento no bem estar gerenciando o estresse, atendimento psicológico tratando as alterações emocionais, atendimento médico para diagnóstico e tratamento, atendimento estético com dermocosméticos científicos, nutricional, fisioterapêutico e com visagismo que busca compreender as necessidades e percepções de imagem de cada indivíduo. Essa é uma forma integral de atendimento. Todas as especialidades apresentando intercomunicação com o objetivo de tratar as alterações e dores físicas e emocionais.

logo-palie-concept-branca-

horário de atendimento

Segunda a sexta-feira das 9h às 21h
Sábados das 9h30 às 15h30

CONTATO