ATENDIMENTOS DERMOESTÉTICOS EM

ECZEMAS

Anterior
Próximo

Eczema é um distúrbio polimórfico (variação fenótipa), apresenta vermelhidão, coceira, edema, pápulas, vesículas, crostas, escamas e liquenificação (espessamento, endurecimento da pele, sulcos, saliências e alterações na coloração), advém de uma inflamação não-infecciosa da pele causada por fatores intrínsecos e ambientais.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia existe seis doenças que podem se manifestar como eczemas: 

Eczema atópico ou dermatite atópica: é um eczema que aparece em áreas específicas do corpo, como face, dobras de braços e pernas.  Esse tipo está associado à asma e à rinite.

Eczema de contato ou dermatite de contato: surge após o contato de material ou produto na pele do indivíduo. Mais frequentes em mãos, face, pescoço e pés.

Eczema por droga ingerida ou farmacodermia eczematosa: ocorre quando o paciente ingere uma droga ou medicamento que provoca uma reação indesejada, que se manifesta como eczema na pele.   

Eczema numular: caracteriza-se por placas de eczema, simétricas, distribuídas em várias partes do corpo e cuja causa é desconhecida. 

Eczema de estase: localizado em pernas, simétrico e associado a varizes de membros inferiores.  

Eczema disidrósico ou disidrose: pequenas bolhas que surgem nas mãos e nos pés. Pode ter várias causas como o eczema atópico, a dermatite de contato e a farmacodermia eczematosa.   

 

O diagnóstico dependerá da avaliação especializada, e de exames clínicos específicos, além da história que o paciente relata. Procure profissionais capacitados e especialistas. 

 

Para desenvolvermos uma conduta terapêutica adequada para sua queixa, entre em contato com nossos profissionais especializados.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO!