ATENDIMENTOS DERMOESTÉTICOS EM

XEROSE CUTÂNEA

Anterior
Próximo

A xerose cutânea, é o termo médico usado para a pele seca. Uma pele saudável possuí sua textura suave e elástica ao seu teor de água. A pele seca é uma pele áspera, que tende a descamar com pequenas peles brancas muito finas que se destacam facilmente. Nas formas mais graves tende a formar pequenas fissuras superficiais ou fissuras mais profundas e dolorosas.

A condição ocorre quando a camada externa da pele perde a umidade, causando aspereza, coceira e vermelhidão. As áreas mais afetadas são a face, antebraços, mão, pernas e pés. Tende a aparecer com mais frequência no inverno, porém pode ser consequência de outras patologias ou até mesmo por uso de altas doses de medicamentos como a quimioterapia. 

A pele além de outras funções nos protege de agentes externos, uma pele não saudável além do incomodo dos sintomas está mais exposta as substâncias muitas vezes tóxicas ao organismo. Não se trata apenas da hidratação nesses casos, principalmente se a condição advém de outras patologias ou de tratamentos para o câncer por exemplo. A pele já está alterada e muitas vezes com fissuras o que permite uma maior impermeabilização. O cuidado deve ser com as substâncias apresentadas a essa pele, quais cosméticos são livres de substância toxicas e trarão resultados realmente benéficos a pele e ao individuo como um todo. 

O cuidado com uma equipe multidisciplinar trará potencialização a esses resultados, a nutrição dos tecidos está altamente relacionada com essas alterações. Afinal o tratamento deve ser interno e externo. 

Para desenvolvermos uma conduta terapêutica adequada para sua queixa, entre em contato com nossos profissionais especializados.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO!