ATENDIMENTOS DERMOESTÉTICOS EM

ÚLCERAS VARICOSAS E DE PRESSÃO

Anterior
Próximo

As úlceras varicosas também conhecidas como venosas são feridas nas pernas ocasionadas por conta da má circulação sanguínea nos membros inferiores.

Caracterizadas por insuficiência venosa crônica, onde ocorre o mau funcionamento crônico das veias, ou seja, as veias já não estão em condições de realizar um retorno venoso adequado, então o sangue acumula, levando a estase o alargamento das veias. Esse processo danifica também os capilares sanguíneos e suas funções de oxigenação e nutrição dos tecidos. Sendo assim o tecido se torna sensível e em algumas situações morto. 

Então qualquer pequeno trauma pode resultar em lesão e evoluir para a condição crônica de ferida aberta e muito dolorosa. Como a região não recebe suprimento sanguíneo a lesão não recebe células de defesa para cicatrização e proteção do tecido. 

Esse tipo de lesão acomete principalmente, sedentários, obesos, fumantes e pessoas que passam muito tempo em pé ou sentadas. Além das pernas, também ocorre o surgimento de úlcera no pé. São feridas de difícil cicatrização. Por isso, se não tratadas da forma correta desde o início, podem aumentar de tamanho e infeccionar.

Por ser um quadro extremamente sensível e complexo, a pele necessita de cuidados especiais e uma equipe preparada para o tratamento. 


Para desenvolvermos uma conduta terapêutica adequada para sua queixa, entre em contato com nossos profissionais especializados.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO!