ATENDIMENTOS DERMOESTÉTICOS

ALOPÉCIAS

Anterior
Próximo

Conhecida popularmente como queda de cabelo, é uma condição dermatológica crônica, que se caracteriza pela redução ou ausência de pelos ou cabelos, na qual há perda de parte ou de todos os fios da cabeça, envolvendo outras partes do corpo ou não. Sua causa não é totalmente compreendida, mas há um processo inflamatório que emerge de uma combinação de influências genéticas e ambientais. 

A queda do cabelo caracteriza uma desordem no ciclo do folículo piloso com etiologia diversa. Cada folículo apresenta um mecanismo de controle individual, comandado por substâncias variadas como hormônios, citocinas, fatores de crescimento e influencias do meio ambiente como a radiação ultra violeta e deficiências nutricionais. 

Existem diversos tipos da patologia: 

Alopecia Areata: clinicamente classificada em várias formas. As clássicas incluem Alopecia Areata em placas, a Alopecia Areata Ofiásica, a Alopecia Areata Total e a Alopecia Areata Universal. Existe ainda as atípicas como a Alopecia Areata Difusa exigindo um diagnóstico diferencial. 

Alopecia Androgenética ou androgênica: conhecida popularmente como calvície, trata-se de uma condição de herança autossômica dominante, que afeta principalmente os homens.

 

A melhor indicação para o tratamento está na escolha de uma equipe multidisciplinar para potencialização dos resultados. 

Para desenvolvermos uma conduta terapêutica adequada para sua queixa, entre em contato com nossos profissionais especializados.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO!