ATENDIMENTOS DERMOESTÉTICOS EM

DEISCÊNCIAS

Anterior
Próximo

A deiscência é uma complicação grave na qual ocorre abertura dos pontos ou cicatriz, que estão unidos por uma sutura, ou seja, os tecidos acabam abrindo e se afastando, aumentando o risco de infecção e dificultando o processo de cicatrização.

A causa é multifatorial, porém, o mais comum é o aumento da pressão sobre a região da sutura. Geralmente ocasionada pela realização de esforço físico em excesso ou, até mesmo, em casos de tosses ou espirros frequentes. Em alguns casos a região pode não estar bem protegida ou devido á casos de infecção. Por isso seguir as recomendações médicas são essenciais. 

A garantia de uma boa cicatrização da pele, que irá refletir também esteticamente está nos cuidados realizados no período pré e pós-operatório. 

Algumas recomendações para a prevenção dessa alteração são:  

– manter a hidratação da pele

– evitar coçar, esse desconforto é sinal que a lesão está cicatrizando

– evitar a exposição ao sol, principalmente na região da lesão 

– manter uma boa alimentação

 

A melhor indicação para que ela não ocorra é a preparação precoce da pele e a nutrição do organismo. Já seu tratamento deve ter início imediatamente aos primeiros sinais.

 

Para desenvolvermos uma conduta terapêutica adequada para sua queixa, entre em contato com nossos profissionais especializados.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO!